Site: www.cirandamusicaecidadania.or

E-mail: muriloalper@gmail.com

Telefone Público: (065) 3623-1239

Endereço: das Japuiras - COMPLEMENTO: Mato Grosso - Brasil - CIDADE: Várzea Grande - ESTADO: MT - CEP: 78118580

CEP: 78118580

Logradouro: das Japuiras

Número:

Complemento: Mato Grosso - Brasil

Bairro:

Município: Várzea Grande

Estado: MT

Descrição

Nasceu em Assis Chateaubriand em 1975. Possui Graduação e Mestrado na área de música pela Universidade Federal de Mato Grosso. Na UFMT, orientado pelo compositor Roberto Victorio, desenvolveu pesquisa voltada para a regência e os processos de realização da música contemporânea. Iniciou os estudos de regência com Flávia Vieira e Érika Hindrikson, participou de festivais de música no Brasil como a Oficina de Música de Curitiba e em 05 edições do Festival de Música de Londrina foi aluno do maestro japonês Daisuke Soga. Atua como regente desde 2005 com destaque para as cinco temporadas de concertos didáticos da Orquestra do Estado de Mato Grosso nas quais ultrapassou uma centena de concertos realizados, incluindo obras como “A história do soldado” do compositor russo Igor Stravinsky e o espetáculo ‘Peer Gynt, o imperador de si mesmo’ com a direção artística do maestro Leandro Carvalho. Também trabalhou com grandes artistas brasileiros como Sérgio Galvão, Hique Gomez, Vittor Santos, Nailson Simões, Itiberê Zwarg, Daniel D’Alcântara, Carlos Malta e RadegundisFeitosa.
Na Inglaterra, participou de uma temporada de concertos didáticos realizados em escolas de Londres, como assistente do renomado educador inglês e ‘Workshop leader’ Tim Steiner. Nos Estados Unidos foi aluno do The Conductor Institute realizado na Bard College em Nova York, onde estudou regência orquestral com Harold Farberman e Eduardo Navega, além de receber orientações de Gianmaria Griglio, Mark Gibson, Leon Botstein e Apo Hsu. Foi bolsista na classe de Dirección Orquestal dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira no Festival y Academia del Nuevo Mundo 2015, realizado em Aruba. Participou do Sexto Laboratório de Regência Orquestral da Filarmônica de Minas Gerais, com direção do maestro Fábio Mechetti e em 2014 passou a integrar a classe permanente de Regência Orquestral do maestro Osvaldo Ferreira, em Brasília.

Foi professor do Departamento de Música da UFMT durante quatro anos e atualmente é presidente do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, maestro da Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso, coordenador pedagógico da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum e Diretor Artístico do Festival Nova Mutum de Música Orquestral.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem