Uma produtora cultural atuante em Mato Grosso. Meu trabalho se estende por diversos projetos, abrangendo uma ampla gama de áreas culturais e artísticas. Além disso, tenho a honra de servir como presidente do INSTITUTO BRASIL, uma instituição dedicada à promoção da cultura e das artes na região. Minhas atividades englobam a coordenação de projetos esportivos e festivais a produção de livros.
E-mail: klair_velozo@hotmail.com
Telefone Público: (65) 9268-7887
Endereço:
CEP:
Logradouro:
Número:
Complemento:
Bairro:
Município:
Estado:
Descrição
Minha trajetória profissional começou na "Fabrika do Som" em Várzea Grande, onde ingressei há mais de 20 anos. Inicialmente, comecei como gerente administrativa e, ao longo do tempo, tornei-me sócia da empresa. Minha jornada na Fabrika do Som me permitiu participar ativamente da produção artística e desenvolver projetos musicais significativos.Em 2012, dei um passo adiante ao assumir a presidência da Associação dos Artistas, Compositores, Músicos e Produtores da região. Durante meu mandato, executei diversos projetos e eventos que visavam apoiar a comunidade artística local. Essa experiência durou até 2016.
Em 2017, fundei a Editora Fabrikando Som, onde atuei como gerente geral. O objetivo principal da editora era promover e apoiar artistas locais. Além disso, desempenhei um papel importante na regularização dos direitos autorais junto ao Ecad, garantindo que os artistas recebessem os devidos royalties pelo seu trabalho.
Em junho de 2023, retornei à presidência da associação, que então passou a se chamar INSTITUTO BRASIL. Durante esse período, continuei a apoiar a comunidade artística e a promover projetos culturais diversos.
Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de participar de diversos projetos, como o "Projeto Coral Mato Grosso," "Projeto Viva Seu Bairro," "Projeto Empório Feminino," e o "Projeto Natal das Crianças." Além disso, atuei na direção de áudio da revista sertaneja, no programa Lambashow e na produção de CDs de artistas como Leiandra Poliski e Felipe Rodrigue.
Minha paixão pela música e pelas artes me levou a coordenar projetos culturais, como o "Imitáveis pelo Mato Grosso" e o show de aniversário de Sinop com o cantor Leonardo. Também fui responsável pela produção do programa "Arte Cultura" na TV Assembleia, do CD "Raízes" e do projeto "Música Mercado," bem como do DVD "Salve o Pantanal."
Além da minha atuação na área musical, realizei palestras como palestrante da "Afinados" e trabalhei na produção de exposições, como a Oficina de Educação Artística - VG ARTE e a Promoarte.
Como produtora, contribuí para a criação de livros, incluindo a coleção "Novo Mato Grosso" e "História da História de Várzea Grande."
