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Escola de Música Tocando em Frente

O Projeto Casa Verde como instituição de cunho social emprega todos os esforços na manutenção e ampliação da Escola de Música Tocando em Frente que vem desenvolvendo as ações necessárias para a continuidade de todo o seu Plano Político Pedagógico, tendo como principal foco a qualificação musical da OSSES “Orquestra Sinfônica do Sul Espírito Santo”

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física: Banheiros adaptados;Circuito de visitação adaptado;Rampa de acesso;Vaga de estacionamento exclusiva para deficientes;Vaga de estacionamento exclusiva para idosos

Capacidade: 300

Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 08h às 17h e aos sábados de 08h às 11h.

Site: http://casaverde.org.br/site/

Email: contato@casaverde.org.br

Telefone Público: (28) 3517-1510

Endereço: Rua Elisário Cortez, 184 , Teixeira Leite, 29310-295, Cachoeiro de Itapemirim, ES

CEP: 29310-295

Logradouro: Rua Elisário Cortez

Número: 184

Complemento:

Bairro: Teixeira Leite

Município: Cachoeiro de Itapemirim

Estado: ES

Descrição

O estudo da Música pretende garantir ao aluno a possibilidade de vivenciar e refletir sobre questões musicais, num exercício sensível e expressivo que também oferece condições para o desenvolvimento de habilidades, de formulação de hipóteses e de elaboração de conceitos de mundo. A linguagem musical é excelente meio para o desenvolvimento da expressão, concentração, coordenação motora, do equilíbrio, da autoestima, do autoconhecimento, da autorrealização, da acuidade auditiva, da destreza do raciocínio, a disciplina pessoal além de poderoso meio de integração social, promovendo descobertas sonoras através de atividades lúdicas viabilizando condições para satisfazer as necessidades bio-psico-socias do educando.
A preocupação em formar o indivíduo para atuar socialmente fora dos “muros escolares”, e o pressuposto de investir na melhoria da qualidade do ensino, traz por consequência a visão de que a implantação de um projeto que visa à educação não formal possibilita viabilizar mudanças significativas na educação e na sociedade como um todo (GOHN, 1999). Priorizar as aprendizagens de convivência social: “aprender a conviver com a diferença; aprender a comunicar; aprender a interagir; aprender a decidir em grupo; aprender a zelar pela saúde; aprender a cuidar do ambiente; aprender a valorizar o saber social”. (CENPEC, p.60, 1998, apud ALMEIDA et.)
A educação não formal desenvolve laços de pertencimento, ajuda na construção de identidades coletivas do grupo, e pode colaborar para o desenvolvimento da autoestima e do empoderamento do grupo, resgata o sentimento de valorização de si próprio (o que a mídia e os manuais de autoajuda denominam, simplesmente, como autoestima, ou seja, dá condições aos indivíduos para desenvolver um sentimento de autovalorização, de rejeição dos preconceitos que lhes são dirigidos, o desejo de lutar para serem reconhecidos como iguais), dentro de suas diferenças (raciais, étnicas, religiosas, culturais).
Sendo assim, viabilizar e assegurar a permanência, o sentimento de pertinência e o sucesso dos usuários na escola regular; Minimizar as desigualdades sociais e aumentar os níveis de participação democrática dos alunos e de respeito aos direitos humanos; Proporcionar aos usuários a oportunidade de entrar em contato com as diversas manifestações culturais e artísticas; Possibilitar um ambiente no qual possam desenvolver sua capacidade criativa, uma atitude positiva frente ao conhecimento e vontade de aprender sempre mais; Proporcionar atividades aos alunos, que incentivem o desenvolvimento da autonomia, o aprendizado de tomada de decisões, a construção de relações afetivas tornam-se eixos motivadores desse modelo de educação.

Critérios de uso do espaço

Apenas para as atividades do projeto.

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