PROJETO OCUPAÇÃO CULTURAL CRAS ZUMBI

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Oferecer aos usuários dos serviços de convivência do CRAS -ZUMBI aulas de musicalização com flauta doce e prática de conjunto.

Descrição

Oportunizar para que novos beneficiários tenham acesso aos resultados alcançados pelo trabalho do Projeto Casa Verde é o que impulsiona a instituição a apresentar esta proposta. Oferecer aos usuários dos serviços de convivência do CRAS -ZUMBI aulas de musicalização com flauta doce e prática de conjunto será, sem dúvida, uma forma de descobrir novos talentos e promover o desenvolvimento destes, que podem ser os futuros músicos da OSSES “Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo”. Assegurar a formação, difusão e valorização cultural por meio de ações como as desenvolvidas pela instituição, favorece que crianças e adolescentes estejam em ambiente de proteção e garantia dos direitos e que possam conquistar toda gama de benefícios apontados.

O Projeto Casa Verde entende que só há um jeito de resgatar as crianças e jovens em risco social do nosso país: A educação. Sendo assim, aponta dois caminhos inclusivos e coletivos, a arte e o esporte. A arte, mais especificamente a música foi escolhida como base de todo fazer, por conta da filosofia de trabalho em grupo exercida automaticamente por uma orquestra. A instituição compreende que a proteção social se faz necessária pela identificação de situações de desproteção de seus beneficiários, cujo impacto é maior entre pessoas ou grupos familiares que apresentam características socialmente desvalorizadas e discriminadas de forma negativa, agravadas por condições precárias de vida, pela privação de renda ou de acesso aos serviços públicos. Portanto, minimizar situações de privação material e discriminação negativa requer serviços continuados, capazes de desenvolver potencialidades e assegurar aquisições, além de fortalecer vínculos familiares e vínculos sociais mais amplos necessários ao exercício de cidadania.

A direção metodológica que toma a experiência de convívio como método de trabalho, promoverá as atividades de duas formas:

1 FORMAÇÃO MUSICAL: Serão oferecidas oficinas de Musicalização Infantil com flauta doce e coro infantil para 60 usuários do serviço de Fortalecimento de Vínculos, com 3h pela manhã e 3h a tarde, uma vez por semana, com material didático e instrumento (Flauta Doce Soprano Yamaha) utilizando a Metodologia desenvolvida pela instituição, com educador social capacitado e acompanhado pela Coordenação Pedagógica que atuará no espaço físico do CRAS-ZUMBI, em dia a ser definido pela equipe técnica do equipamento em questão.

2 APRECIAÇÃO MUSICAL/FORMAÇÃO DE PLATEIA: A OSSES “Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo” fará duas apresentações, uma na igreja São José Operário com o CONCERTO SINFÔNICO – TRILHAS DE FILME e outra em outubro com o CONCERTO DE CLÁSSICOS INFANTIS no Teatro Municipal Rubem Braga onde há pretensão de que os usuários envolvidos na ação de Formação Musical possam participar da apresentação.

Como encerramento do Projeto Ocupação Social a instituição aponta um grande CONCERTO DE NATAL onde os participantes se apresentarão cantando o repertório de natal enquanto a ORQUESTRA SINFÔNICA SUL ESPÍRITO SANTO toca as mais belas e tradicionais canções natalinas.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Casa Verde

O Programa de Promoção e Assistência Social Casa Verde, uma OSCIP, organização formatada em diretoria de doze pessoas, em prestação de serviço voluntária, movidas por espírito altruísta e ético, que se responsabilizam por debater e traçar as estratégias de atuação da instituição. Os programas desenvolvidos têm como meta a Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho, a Educação para Qualificação.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem