marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
Um projeto que tem por objetivo ofertar para jovens munizfreirenses uma formação inicial em B-Boy e B-Girl, com professores experientes e envolvidos diretamente com o movimento Hip Hop.
Descrição
O projeto Dances, é um projeto de Dança que deu seus primeiros passos dentro do Projeto Grafite na Comunidade, através de uma vivência dos 4 Elementos do HipHop, e performance do Breaking contagiou as crianças e jovens, sendo perceptível a vontade dos jovens e adolescentes de darem continuidade ao estudo da dança.Nasceu sob o calor de um intercâmbio cultural, onde o B. Boy Korea, Walace Monteiro Pinto atuante como professor de Breaking em Ibiraçu-ES, e B. Boy Madruga, Bruno dos Santos Oliveira, também atuante no movimento Hip Hop, como B. Boy em Vitória. Também se junta em parceria, como apoiadora atuante e entusiasta da cultura de Muniz Freire, a atriz e dançarina Carolina Salvador Areias Patrão que se compromete a participar ativamente do projeto. Uma parceria foi firmada com e prestadores de serviços e apoiadores, Antônio Carlos de Aguiar Cruz, como design gráfico, e o Programador Web, Thiago Brasil. E como organizador Thiago Vieira, entusiasta da Arte terapia, também grafiteiro, oficineiro e proponente do projeto.
Juntos damos os primeiros passos para consolidação do Projeto Dances, com o objetivo de ofertar uma formação de iniciação em B. Boy's e B. Girl's, e a inauguração do 1º Encontro de B. Boy's e B.Girl's em Muniz Freire, destinado para jovens e adolescentes muniz-freirenses, que demonstrarem maior apreço a arte da dança, sendo totalmente a inscrição totalmente gratuito, passível de seleção dos inscritos no projeto, as inscrições serão feitos exclusivamente pelo site.
Um trabalho realizado por entusiastas da Arte terapia, usando a arte como ferramenta de desenvolvimento humano e social.
Os objetivos do projetos são:
Ofertar 10 horas de aulas. Dividida em 5 aulas de 2 (duas) horas cada. Com 2(dois) instrutores B. Boy's profissionais, com ampla experiência. Sendo sugerido o local para as aulas nas dependências da Escola Braúlio Franco
Construir um Sistema Web e criar as artes digitais do projeto.
Grafitagem em 10 placas de madeira com tamanhos de 1,5 metros de comprimento e 2,5 metros de altura que vai decorar todo o ambiente, onde acontecerão das aulas de dança.
Organizar o 1º Encontro de B.Boy's e B. Girl's em Muniz Freire, que será necessário mesas, cadeiras, ambiente para servir um Café da Tarde, assim como aparelhagem para som ambiente.
Organizar 5 aulas de 2 (duas) horas cada. Nesse espaço será decorado com 10 placas de madeira grafitadas, espelhos, tapete de dança, água filtrada e refrigerada, copos e jarras, um pote de bolacha, para cada aula.
Organizar uma noite de Palestra, com convidados ilustres da sociedade artística e da educação da cidade, sendo o palestrante B. Boy Korea, com o tema: “Dança é Vida”, com a duração de 1(uma) hora. Para esse momento é necessário equipamentos de Iluminação, mesas e cadeiras, âmbar, e também toda aparelhagem da acústica e microfones.
Nessa mesma noite haverá a apresentação de dança dos alunos, com duração de 1(uma) hora, como demonstração do que aprenderam durante o curso, a importância da participação de todos os alunos, com lugares privilegiados reservados aos pais e responsável pelo jovem dançarino;
Entrega dos Certificados aos alunos concluintes.
Justificativa do Projeto
O Projeto se justifica pela carência de oficinas voltados a Dança, e sendo um dos elementos presentes do HipHop, tem atuação de formação e inclusão social. O Projeto visa formação de B. Boy's e B. Girl's jovens que comporão um grupo de dançarinos que poderão se apresentar nos próximos eventos de jovens em Muniz Freire.
Infelizmente em Muniz Freire os talentos se perdem por falta de incentivo e apoio, e para novos dançarinos, a realidade não é diferente, esse projeto vem supri essa necessidade que o jovem do interior têm.
O projeto visa a grafitagem do ambiente, ou por placas de madeira grafitadas que serão fixadas na parede, compondo um visual jovem, agregando valor ao ambiente e aos jovens dançarinos. Além de espelhos que compõe o espaço de Estúdio de Dança “Dances”. Toda grafitagem será realizado pelo grafiteiro Thiago Vieira.